terça-feira, 29 de julho de 2008

Nasce o amor fúria

*

AMOR FÚRIA

NOVA COMPANHIA DE PORTUGAL

www.myspace.com/amorfuria


Somos um grupo de rapazes e raparigas empenhados na invenção de um país diferente.

Entre outras actividades, também agenciamos concertos, numa rede nacional de bares e salas de espectáculo, para os artistas que fazem parte da nossa etiqueta.

E QUE NESTE MOMENTO SÃO:


OS QUAIS
(www.myspace.com/osquais)

*

SMIX SMOX SMUX
(www.myspace.com/smixsmoxsmux)

*

MANUEL FÚRIA
(www.myspace.com/homemarranha)

*

OS GOLPES
(www.myspace.com/osgolpes)

*

ALMIRANTE RAMOS
(www.myspace.com/almiranteramos)


~ E ainda, da FlorCaveira: ~


TIAGO GUILLUL

SAMUEL ÚRIA

Em anexo alguns excertos do texto fundador “Possibilidades de uma História do Futuro”:

"6.44 - repente, espontâneo, total, surge um exército de rapazes e raparigas de caras e almas pintadas, pronto a transformar as emoções colectivas num momento partilhável pelas multidões. Apresentam cantigas, planeiam o fim deste mundo e o início de um novo tempo onde as canções substituam as janelas fechadas dos automóveis, as conversas dentro dos edifícios, as filas de espera para os autocarros, os desesperos solitários. Assumem a vontade de dançar um país diferente, e das ruínas de Portugal, dos seus ícones e bandeiras, desafiam o futuro, roubam o nome a uma canção dos Heróis do Mar, para se devolverem na partida "em busca de um país de árvores". Eles são os AMANTES FURIOSOS e proclamam as palavras de Carlos Drummond de Andrade:

"Chegou um tempo em que não adianta morrer. / Chegou um tempo em que a vida é uma ordem. / A Vida apenas, sem mistificação."

"Os Amantes Furiosos voluntariam-se para suprir certas deficiências da cultura em Portugal, especificando o seu raio de acção na valorização e promoção da cultura pópe moderna. Aquela que foi inventada pelo Andy Warhol, pelos Beatles."

"Apostando numa reinterpretação da tradição popular portuguesa à luz de linguagens globais na música, no cinema, no teatro, nas artes plásticas, na moda. O compromisso é também com as artes tidas como “menores”, de massas, rápidas, urgentes, pópes: da canção à curta-metragem, dos sapatos de ténis à banda desenhada."

"O denominador comum da linha ideológica é o compromisso com Portugal, suas raízes e tradições, seus rostos contemporâneos, os seus possíveis futuros. Inspirados por António Variações ou Pedro A M, por Pedro Costa ou Amália Rodrigues, por Tito Paris ou Manuel de Freitas."

Sem comentários: